1 – Tricô masculino é quente e confortável

Declaração mais óbvia, mas não poderia faltar. Os suéteres de tricô são uma das mais práticas e eficientes proteções contra o frio. Os mais leves podem ficar sobre um paletó, os mais pesados se sustentam sozinhos.

2 – Tricô sobrepondo camisa ajuda a destacar o rosto

O tricô masculino gola V alonga o pescoço e melhora a silhueta, como se não bastasse isso, quando sobrepõe uma camisa ele ajuda a destacar o rosto graças ao colarinho que fica exposto.Se a cor da camisa for contrastante, melhor ainda!

3 – Funciona no look basicão

Se você é o cara do look básico, com um jeans e camiseta simples, por exemplo, blusa de tricô é perfeita para você, dá para usá-la com praticamente tudo o que você tem. O tricô canelado de mescla cinza, como o da foto, é o maior coringa!

4 – Tricô masculino para inserir cor no look

Para os não tão básicos assim, o suéter é uma boa oportunidade de inserir uma cor forte e cheia de personalidade no seu visual. Os tricôs masculinos com desenhos e padrões também se encaixam nesse contexto, embora sejam mais ousados.

5 – Alto-relevo tem muito charme

Outro ponto a favor dos tricôs masculinos está nos belos padrões de alto-relevo criados com sua trama. Dos mais discretos aos tipo “corda náutica”, todos adicionam estilo ao look, mesmo sendo clássicos que estão a muito tempo na moda.

6 – Dá para misturar com alfaiataria

Embora seja uma peça casual, é bem fácil misturar a malha tricô com outras roupas, até mesmo itens mais formais – e, sim, você acertou se pensou na badalada calça de alfaiataria.

Fonte - canalmasculino.com.br